quarta-feira, 14 de outubro de 2009


CRÔNICA


UMA CARTA PARA ELIAS
Por: Marcos Moreira

Meu caro Elias, o show da Ternurinha...

Olá meu amigo, venho através desta esboçar a satisfação que tive ao comparecer a um espetáculo que ocorreu recentemente em minha cidade, creio que já tenha ouvido falar em Ternurinha? Ou como alguns chamam Wanderléia. Bom, esta mesma a diva da Jovem Guarda cantou para mim, não só para mim é claro, mas confesso que me deleitei com a nostalgia daquelas musicas como se eu fosse o único além dela.
Tudo começou quando fui ao cabeleireiro como de praxe fazer o mesmo corte de sempre, e assim que cheguei tive uma longa espera até sentir o toque da navalha, mas neste ínterim me deparei com uns jornais jogados numa poltrona que ao ler, observo.
“Wanderléia a eterna ternurinha in concert em Goiânia”
Logo fui verificar a data, pensando que a matéria já poderia ser ultrapassada, mas não, pra minha infinita sorte além de não ter passado, o show era neste mesmo dia e o melhor de tudo era de graça! Não deu outra, na hora me lembrei de você e de mais dois amigos meus, Salus e Leandro, como não poderia te convidar resolvi chamar os dois, porém o primeiro como bom anfitrião que é não pôde deixar em casa suas visitas, e o segundo nem retorno deu à mensagem de celular, provavelmente estava atravancado.
E ai Elias, estava eu sem companhia, mas com muita vontade de ir ver a tal Wanderléia, e assim que o cabelo “ficou pronto” lá vou eu para onde seria realizado o show. Ao chegar próximo do lugar já avistei o excesso de veículos, estacionado o neném (carro) parto em busca do local, mas primeiro tive que passar num banheiro para verificar se estava a altura para ver a Ternurinha. Cabelo arrumado parecia que eu tinha penteado com Denorex, quando em fim pronto, cheguei lá e avistei a multidão, de longe vi uma loura num belo vestido cinza e com os cabelos alvoroçados cantando: “Foi assim eu vi você passar por mim e quando para você eu olhei logo me apaixonei” aí já sabia que estava no lugar certo.
Elias a ti te digo que senti uma emoção sem igual a me ver ao lado de um tanto de velhinhas e eu ali igual a elas com o mesmo brilho nos olhos ouvindo as músicas que marcaram o passado de tantas pessoas, mas eu não era o único jovem, deu para ver mais uma meia dúzia de gatos pingados por lá com o mesmo contentamento que eu.
Será que reencarnação existe? Bom eu não sei, mas se existir devo ter vivido essa época e ter gostado muito, pois não consigo me adaptar como gostaria ao mundo atual. Haa e nem me lembrei de minha denominação ao vê-la cantar “Nossa Senhora”, cantei junto e até gesticulei, numa de suas pausas eu dou um grito bem forte “Eu já nem sei” e confirmei “Eu já nem sei” não deu para escutar, bom Wanderléia não, mas as pessoas do meu lado escutaram sim e sorriram também.
Mas meu amigo, como sou muito sortudo logo mais adiante ela cantou a minha canção preferida “Já nem sei” aí sim quase fui ao delírio.
Parte engraçada do show foi ver uma senhoria bem de idade acompanhando bem de perto e cantando todas as melodias, e com uma voz forte e estridente a velhinha grita.
__Canta minha música, Canta minha música!!
__ Estúpido cupido!! Celly Campello te acompanho há muitos anos Celly te adoroo!!!
Grita a velhinha já não sabendo mais diferenciar as cantoras da Jovem Guarda, eu não segurei o riso caí na gargalhada, mas sem que me notasse, afinal era tudo música antiga mesmo, ela tinha todo direito de ouvir “Estúpido Cupido”.(rs)
Bom tudo correu bem, mesmo após esquecer toda a letra da música “Detalhes” Wanderléia foi aplaudida pelo publico, e ao terminar o show Wanderléia canta “Pare o casamento” um de seus maiores sucessos a platéia vibrou junto. Acabou e eu preciso lógico de uma lembrança fora da que ficaria na mente, uma foto! Aí pus para fora meu lado tiete que havida deixado de lado já tinha um tempim, aí subi logo no palco e tentei ir atrás da cantora, xii, mas fui barrado e obrigado a descer na hora, foi quando fiquei irritado, porém tranqüilo, voltei pra onde estava e me contive, porém quando o sacripanda deu uma volta eu adentrei no palco e fui para o outro lado, infiltrei na fila de quem iria tirar foto (só quem comprasse o CD de 30,00 R$, e eu apenas com 5,00 R$ no bolso) mas daí em diante foi tudo maravilha, cheguei lá
Saudei-a atenciosamente e demonstrei com meu abraço e beijo a alegria que estava ao conhecê-la pessoalmente e disse:
__ é uma honra de ver Wanderléia sou teu fã!!
e comecei a cantar uma de minhas canções preferida. Aí meu caro eu tirei a foto (que não ficou das melhores) e me despedi com um beijo em suas mãos dizendo
__ até mais!!
Sabe-se Deus quando irei ver Wanderléia novamente assim tão perto, isso é se algum dia vou voltar a vê-la, mas quem sabe?
Bom amigo daí fui embora, cantarolando as músicas dela, e pensando que bom que resolvi cortar o cabelo neste dia. Sem mais delongas vou ficando por aqui e volto a
Escrever-lhe assim que acontecer alguma novidade, grande abraço e até mais.

Atenciosamente
Marcos Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário